A parceria entre Pegaki e Dafiti está dando o que falar.

Nossa startup foi alvo de reportagem publicada no site da Revista Exame, destacando a solução inovadora dos pontos de retirada.

Matéria sobre pontos de retirada Pegaki na Exame

Matéria sobre pontos de retirada Pegaki na Exame

No texto, o case da maior representante do varejo online na América Latina foi apresentado como um exemplo do sucesso dessa estratégia que revoluciona a logística no e-commerce.

E, neste artigo, vamos explicar por que toda loja online deve pensar em seguir o mesmo caminho.

A parceria entre Pegaki e Dafiti

A Dafiti é reconhecida como o principal e-commerce de moda no Brasil e países vizinhos.

E, como toda loja online, tem na entrega de seus produtos, assim como nas trocas e devoluções, um desafio importante para a consolidação dos bons resultados das vendas.

Afinal, o consumidor deseja receber o que comprou o mais rápido possível, com comodidade, praticidade e preço baixo.

Foi aí que a empresa viu na parceria com a Pegaki uma oportunidade de solução definitiva para suas demandas logísticas.

A startup é pioneira no Brasil ao oferecer uma rede de pontos de retirada, também conhecidos como pick up points ou click & collect.

Funciona assim:

  1. No checkout, o cliente escolhe um ponto Pegaki para buscar a mercadoria comprada.
  2. O consumidor é avisado quanto à chegada do item e realiza a retirada no dia e horário que quiser.

Todos os dias, cerca de 1.000 encomendas realizadas no site da Dafiti são retiradas em um dos 13 locais que funcionam como pick up points escolhidos pela varejista na cidade de São Paulo.

Veja só o que o vice-presidente de marketing e fundador da marca, Malte Huffmann, disse à Exame sobre a parceria com a Pegaki:

“Nós identificamos que a entrega e a devolução de produtos eram as partes inconvenientes da experiência do usuário na Dafiti, o que vai de encontro à conveniência que tentamos oferecer. A parceria com a Pegaki foi uma das soluções que encontramos para retirar fricção do processo de compra e torná-lo mais agradável.”

No vídeo abaixo, você pode ver como a parceria funciona também de forma a beneficiar o estabelecimento comercial que se credencia como ponto Pegaki:

 

Modelo contribui para inédito resultado operacional positivo

Foi também assunto em Exame, neste mês de abril, o resultado operacional positivo alcançado pela Dafiti – o primeiro desde que foi fundada, em 2011.

O destaque foi dado em razão da grande dificuldade para empresas digitais atingirem uma operação rentável, o que pode levar anos para se concretizar.

Na reportagem, o presidente da Dafiti, Philipp Povel atribui a conquista a uma série de ações realizadas.

Entre elas, a melhora de seu portfólio e da experiência de compra do cliente.

Sobre esse último aspecto, é inevitável mencionar a contribuição dos pontos de retirada.

Fora do Brasil, esse modelo logístico já está bastante consolidado.

Por aqui, no entanto, ainda é visto como um diferencial competitivo importante.

E isso acontece por uma razão simples de entender: cada vez mais, os consumidores desejam uma solução alternativa para recebimento de encomendas realizadas no e-commerce.

A Exame cita números de pesquisa realizada em parceria entre a consultoria Wayra e a transportadora Total Express.

Segundo o levantamento, 29% dos consumidores entrevistados gostariam de ter a opção de retirar os produtos que compraram em pontos fixos.

Além da Dafiti, outro case de sucesso que vale ser mencionado é o da Magazine Luiza.

A varejista opta por um modelo um pouco diferente, o pick up store, que consiste na retirada do item comprado online em uma loja física da própria rede.

Tal iniciativa ajudou a empresa a ter um aumento de 1.014% no seu lucro no primeiro semestre de 2017.

A estratégia vem dando tão certo que, segundo declarou o seu diretor executivo de e-commerce, Eduardo Galanternick, a tendência é que as lojas físicas sejam transformadas em centros de distribuição.

retira fácil pegaki e dafiti

retira fácil pegaki e dafiti

Case pontos de retirada Pegaki e Dafiti

Case pontos de retirada Pegaki e Dafiti

Omnichannel é tendência no comércio físico e eletrônico

Oferecer uma experiência omnichannel tem sido uma busca constante em empresas modernas.

O conceito aborda a integração entre lojas físicas, online e seus consumidores, tanto nas vendas quanto no atendimento.

Interessante observar que o modelo praticado na parceria entre Pegaki e Dafiti faz parte desse movimento.

E os benefícios alcançam a todos.

Para quem vende, a prática reduz custos e qualifica os processos relacionados a entregas e à logística reversa.

Para quem atua como ponto de retirada, a integração atrai um maior fluxo de clientes ao estabelecimento, que não raro realizam uma compra adicional no local.

Isso acontece em 60% das oportunidades, segundo este relatório da Walker Sands.

Como consequência, reduz o custo de aquisição por cliente.

Já para os consumidores, a satisfação é garantida pela entrega sem falhas, a flexibilidade para receber o produto e também para devolver em um ponto fixo, mesmo tendo comprado online.

Sem dúvidas, um bom negócio para todos.

Pontos de retirada Pegaki avançam pelo país

A Pegaki não é apenas a primeira, mas a maior rede de pontos de retirada do Brasil.

Hoje, ela conta com mais de 100 pick up points ativos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Há ainda outros mil sendo preparados para entrar em operação.

Veja só alguns números que atestam o reconhecimento do consumidor brasileiro por essa solução logística:

  • Mais de R$ 1 milhão em produtos já foram entregues em pontos de retirada da Pegaki
  • O número corresponde à retirada de mais de 3.500 pedidos
  • Mais de 50% dos pedidos são retirados em apenas 24 horas depois da compra
  • A retirada mais rápida foi realizada em 30 minutos
  • O serviço possui uma média de NPS de 4,8 (nota de 1 a 5 de satisfação dos clientes que retiram um produto em ponto).
Pegaki é destaque no Valor Econômico

Pegaki é destaque no Valor Econômico

Adote o click & collect você também

Por tudo o que apresentamos neste artigo, fica claro que uma estratégia de click & collect se torna imprescindível para o varejo online.

Os cases de sucesso, como a citada parceria entre Pegaki e Dafiti, são o começo de uma experiência omnichannel consolidada no exterior e que agora avança pelo Brasil.

Se você atua no comércio eletrônico ou em loja física, veja os pontos de retirada como uma oportunidade para vender mais e melhor.

A Pegaki pode ajudar você nesse desafio.

Entre em contato conosco e salte na frente da concorrência.