A Centauro Marketplace é uma opção a ser considerada por todos que pretendem empreender no segmento digital.
Isso porque esse é um modelo de negócios dos mais vantajosos, principalmente para quem está começando ou não tem muita prática com e-commerce.
Um marketplace é a escolha certa porque minimiza muitos dos riscos enfrentados por empreendedores que se lançam no mercado por sua própria conta e risco.
Veremos neste artigo que a Centauro pode ser uma das plataformas mais indicadas, ainda que seja voltada para um nicho específico.
Continue lendo e saiba como aproveitar todos os recursos que ela oferece!
Centauro marketplace: oportunidade de boas vendas
De acordo com o ranking global de marketplaces da Netrica/E-commerce Brasil, a Centauro ocupa hoje a 42ª posição entre os maiores do país.
Cabe ressaltar que, em 2020, a empresa adquiriu todos os direitos de comercialização da Nike, tornando-se assim a sua distribuidora oficial em solo brasileiro.
Outro aspecto importante a frisar é que a Centauro é um marketplace de nicho, cujo foco é a venda de artigos esportivos.
A propósito, esse é um dos mercados que passaram por um período de alta nas vendas no ano da pandemia, com um aumento robusto de 127%.
No marketplace da Centauro, você poderá aproveitar as oportunidades que vêm com o crescimento em um site que gera 15 milhões de visitantes únicos mensais.
Além disso, a Centauro conta com um público cativo de mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais.
Um grande mercado que está à disposição para vender camisas, calçados, bolas e equipamentos esportivos diversos e faturar alto.
Como funciona o marketplace da Centauro
Para vender em um marketplace, é preciso se cadastrar como lojista e passar por um rápido processo de análise de perfil.
Assim funciona o marketplace da Centauro, que, quando não está aceitando novos lojistas, permite o preenchimento de um formulário para entrar na lista de espera.
Tudo o que você precisa é informar o nome fantasia da loja, link em outro marketplace, se houver, e um email para contato.
Se admitido, você poderá enfim cadastrar produtos e artigos esportivos, inclusive os da Nike, que, como vimos, só são vendidos no Brasil pela Centauro.
Como vender no marketplace Centauro
A Centauro é a maior rede de lojas esportivas da América Latina, presente em mais de 22 estados com mais de 190 lojas.
No segmento virtual, como vimos, a marca também ostenta números impressionantes, tornando-a ideal para quem tem interesse em trabalhar com e-commerce.
Para isso, é fundamental investir na divulgação da loja para atrair o público certo, afinal, a Centauro tem um nicho específico de clientes.
Vamos ver a seguir como fazer.
Acesse o site e cadastre sua loja
O primeiro passo para se tornar um lojista no marketplace da Centauro é se cadastrar na plataforma.
Nesse ponto, serão solicitados alguns dados pessoais e do negócio, que precisa ter um CNPJ válido.
Em uma etapa preliminar, o lojista faz um cadastro, informando os números de seus documentos, entre outros dados.
Na sequência, é hora de cadastrar a loja, momento em que são solicitados os seguintes documentos:
- Número no CNPJ
- Contrato social
- Comprovante bancário
- CND Federal (INSS).
Se seu negócio ainda não tem um ou mais desses documentos, corra atrás de providenciá-los, já que alguns demandam um certo tempo para emissão.
Cadastre os produtos
Uma vez que você e a sua loja estejam cadastrados e aprovados para começar a vender, é hora de cadastrar os produtos que serão entregues.
Note que a Centauro é um marketplace voltado exclusivamente para o nicho de artigos esportivos, logo, você só poderá vender esse tipo de produto.
Trabalhando uma das principais redes varejistas do segmento no Brasil, você conta com um vasto catálogo de itens, com opções para públicos de todas as idades.
Lembre-se que a Centauro é detentora exclusiva dos direitos comerciais da Nike, portanto, só os afiliados em seu marketplace podem vender produtos da marca.
Venda e receba
Depois de cumpridas as formalidades, é hora de arregaçar as mangas e começar a vender.
Uma das vantagens em ser lojista da Centauro, como veremos a seguir, é poder contar com uma boa infraestrutura para fazer negócios, inclusive o próprio marketing digital.
Você conta também com um SAC exclusivo para tirar dúvidas ou para solucionar eventuais contratempos relacionados com o uso da plataforma.
Outro ponto positivo é a forma de recebimento.
Na Centauro, não importa quanto a loja venda e a forma de pagamento, o repasse das vendas é sempre à vista, em parcela única, já descontadas as taxas e comissão.
Merece destaque também a proteção contra chargeback (estorno) que, na Centauro, é 100% garantida.
Cuide do marketing
Como vimos, a Centauro Marketplace oferece amplo suporte para desenvolver estratégias e ações de marketing digital.
Não deixe de contar com esse apoio para divulgar o negócio e alavancar ainda mais suas vendas.
Analise sua performance
Uma vez que sua loja colocar anúncios ou publicar conteúdos visando a conversão, precisará medir o alcance de suas ações e verificar se os objetivos de marketing estão sendo cumpridos.
Para isso, use os dados que a própria plataforma oferece ou os relatórios de ferramentas como o Google Analytics e Google Search Console.
Tenha uma logística eficaz
Não menos importante do que desenvolver uma estratégia e ações de marketing é cuidar da parte logística.
Embora os marketplaces contem com toda uma infraestrutura de entregas, sempre é possível melhorar para se diferenciar dos concorrentes.
Uma maneira de fazer isso é recorrer ao modelo de entregas pick up & drop off (PUDO), que já é sucesso nos Estados Unidos e Europa e começa a se consolidar no Brasil.
Pegaki é sua parceira para otimizar logística
E se dissermos que você pode vender pela Centauro e contar com a Pegaki para conectar seus clientes finais aos pontos de coleta mais próximos?
A Pegaki está revolucionando as entregas no Brasil, simplificando a logística com pontos de coleta e retirada nos lugares mais estratégicos do país.
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