Nosso blog

Conteúdos sobre e-commerce, omnichannel e varejo

Blog
Ponto de coleta do Mercado Livre, ponto de envio do Mercado Livre, places do Mercado Livre… são termos que ganharam destaque nas buscas online e discussões entre vendedores do Mercado Livre no últimos meses. Antes de falarmos mais sobre o que é e como funciona os pontos de coleta do Mercado Livre, é importante compreendermos um continuar lendo
Como o Magazine Luiza se valorizou mais de 1000% em 4 anos
Se você está no mercado de varejo o crescimento do Magazine Luiza já deve ter chamado a sua atenção. A gigantesca valorização atual de MGLU3 na bolsa de valores é o resultado do ciclo de transformação digital definido empresa no ano de 2015. No dia 4 de dezembro do mesmo ano o Magalu estava em seu pior continuar lendo
PUDO: o futuro do last mile no e-commerce
O e-commerce continua crescendo globalmente, este ano (2019) está previsto 3.5 trilhões de dólares em vendas, a expectativa é que em 2021 o faturamento chegue próximo a 4.9 trilhões de dólares. Junto com este crescimento é normal surgir problemas. Em cada 5 tentativas de entrega ocorre 1 falha. Esta alta taxa de insucesso na entrega é continuar lendo
Como implantar uma estratégia omnichannel no e-commerce
Se o conceito de omnichannel ainda não é prioridade no seu e-commerce, está mais que na hora de rever a estratégia. O mundo tem hoje 4 bilhões de usuários de internet, segundo o relatório digital de 2018 das plataformas Hootsuite e We Are Social. Isso quer dizer que mais da metade da população mundial está interconectada. Com essa continuar lendo
Como aumentar as vendas de uma loja e conquistar mais clientes?
Como aumentar as vendas de uma loja? Basta ser dono de uma para ter essa preocupação em mente. A boa notícia é que existem estratégias que funcionam, seja em uma loja de roupas, de móveis, de artigos de tecnologia, esportivos ou qualquer outra. Se você assumir o compromisso de vender mais e colocar em prática as dicas deste continuar lendo
O que é varejo omnichannel?
Entender o que é varejo omnichannel não é mais apenas uma proposta de diferenciação, mas uma necessidade para se manter competitivo. Acontece que o perfil do consumidor mudou e, hoje, a sua experiência de compra vale mais do que nunca. Tem um site bonito? Uma loja organizada? Descontos atrativos? Talvez seja insuficiente para entregar aquilo que o seu continuar lendo
Como treinar seus funcionários de maneira eficiente
O desempenho de uma empresa é, em grande parte, influenciado pelos profissionais que atuam nela. Quando a equipe é capacitada e comprometida com as tarefas realizadas, os resultados positivos surgem mais rápido. No entanto, para garantir um time preparado para todo e qualquer desafio é preciso treinamento. E, é papel do gestor promover meios para treinar continuar lendo
Como começar um e-commerce?
Está pensando em abrir um e-commerce?  Então, você talvez ainda tenha muitas dúvidas sobre o assunto e como começar todos os processos para finalmente, ter sua loja virtual! Afinal, o que é preciso fazer para abrir um negócio online? Quais são os primeiros passos? São diferentes questionamentos que surgem para aqueles que estão buscando as primeiras continuar lendo
Marketing para seu e-commerce
Se você está pensando em começar um e-commerce saiba que é não é tão simples como parece. Não basta você colocar o site no ar que as vendas surgirão como um passe de mágica. É preciso investir em uma série de estratégias de marketing para o seu e-commerce realmente dar certo. A maioria dos novos empreendedores acabam cometendo continuar lendo
Aumente as vendas da sua farmácia
Com o ano de 2018 chegando ao fim, os gestores já pensam em novas estratégias para 2019. Afinal, o mercado tem mudado com frequência e é preciso sempre estar atento nos hábitos de consumo dos clientes para se adequar e por fim, vender mais. Em uma farmácia, grande parte dos produtos são procurados por consumidores somente continuar lendo

Posts por categoria