Nosso blog

Conteúdos sobre e-commerce, omnichannel e varejo

Blog
Encontre a inovação no varejo ideal para a sua empresa
A inovação no varejo funciona como um combustível para a sobrevivência e o crescimento de empresas. Seja no meio online ou em lojas físicas, esforços nesse sentido não é mera perfumaria, o que significa dizer que produzem resultados reais. Por outro lado, encontrar uma ideia inovadora pode ser difícil até mesmo para os maiores e mais experientes continuar lendo
Como chamar atenção de clientes para loja
Aprender como chamar atenção de clientes para loja significa uma oportunidade de vender mais. Afinal, há uma questão matemática por trás desse esforço: quanto mais pessoas circularem pelo espaço, maiores são as chances de concretizar negócios. OK, essa é a parte óbvia. Mas como solucionar o desafio? Neste artigo, vamos apresentar algumas ideias, destacando uma solução inovadora que continuar lendo
E-commerce na Rússia revela preferência por experiência omnichannel
Em tempo de Copa do Mundo, a Rússia está no centro das atenções. Mas muito além do futebol, esse imenso país, cujo território se divide entre a Ásia e a Europa, vem obtendo destaque na mídia por questões culturais e econômicas. Há curiosidades e fatos interessantes que marcam também o comércio eletrônico. Como iremos mostrar neste artigo, os continuar lendo
Como bancos e fintechs podem resolver problemas na entrega de cartão
A entrega de cartão de crédito ao cliente é um problema comum para as instituições que o ofertam. Basta acompanhar queixas de consumidores em fóruns especializados na web para identificar a insatisfação geral. Isso é muito ruim para os negócios tanto de bancos tradicionais, que há décadas operam nesse mercado, quanto para novos players, como as fintechs. Mas continuar lendo
Como a Via Varejo vem inovando com o click & collect
O e-commerce precisa se reinventar para atender a um consumidor cada vez mais exigente e bem informado. Pagar caro e esperar dias para receber a sua encomenda não faz mais parte dos planos de quem compra pela internet. Grandes redes varejistas, aos poucos, vem buscando soluções logísticas inovadoras. Neste artigo, vamos falar sobre como a Via Varejo, que continuar lendo
Lockers ou Pontos de Retirada: qual a melhor opção de entrega?
Você já deve ter ouvido falar do locker como uma solução para a entrega de mercadorias adquiridas no e-commerce. Na teoria, é um sistema bastante prático, já que permite ao cliente buscar a encomenda quando quiser. Esse também é o princípio dos pontos de retirada, que funcionam no melhor estilo de economia compartilhada. Mas qual opção oferece os continuar lendo
Custos logísticos de transportadoras caem com pick up points
Custos logísticos são um drama comum às empresas de transportes. Quem atua no e-commerce, sabe o quanto é oneroso acessar individualmente cada consumidor para a entrega ou o resgate de encomendas. E é assim porque o modelo adotado no comércio eletrônico prevê justamente isso. Mas e se fosse diferente, com um menor número de destinos para visitar? Está na continuar lendo
Alternativa aos Correios: e-commerce precisa de novas soluções logísticas
Está mais do que na hora do seu e-commerce buscar uma alternativa aos Correios. As notícias que vem da estatal não são nada boas. A mais recente delas aponta para uma redução drástica na rede de atendimento. Para quem vende, significa maior chance de enfrentar problemas na entrega, gerando insatisfação no consumidor e todos os transtornos que vêm continuar lendo
A lição sobre logística reversa que a Amazon nos dá
A gigante Amazon não para de inovar. Em uma dos seus mais recentes movimentos, ele comprovou novamente que a solução para velhos problemas de logística reversa está em uma nova abordagem. Estamos falando da sua parceria com uma rede de lojas nos Estados Unidos. Vale ficar ligado neste artigo, pois vamos contar uma lição que tem tudo para continuar lendo
Como os pick up points qualificam a integração marketplace com consumidor
Quando se fala em integração marketplace com o consumidor final, o calcanhar de Aquiles costuma estar na entrega dos itens comprados online. Essa é uma dificuldade comum às empresas menores que fazem uso de grandes e-commerces para negociarem seus produtos. E as consequências aparecem não apenas na qualidade do serviço, como no custo dele. No fim das contas, continuar lendo

Posts por categoria