Pegaki

Logo-black

Plataforma de vendas online: qual a melhor para o seu negócio?

Publicado em

por:

Uma plataforma de vendas online é a solução para quem precisa de independência e autonomia para vender com a sua própria marca.

Embora dê um pouco mais de trabalho e demande mais investimento, na comparação com um marketplace, a plataforma própria é uma maneira vantajosa de começar a vender online.

Um bom motivo para investir é o boom do mercado brasileiro, que hoje está entre os 10 maiores do mundo, segundo pesquisa publicada no portal Novarejo.

Para se dar bem nessa onda de crescimento, porém, é preciso contar com as melhores ferramentas.

Avance na leitura e conheça algumas das mais requisitadas do mercado.

O que é uma plataforma de vendas online?

Assim como lojas físicas precisam de vitrines, caixas registradoras, máquinas de cartão, telefones, acesso à internet, entre outros recursos, uma loja virtual também demanda certa infraestrutura.

Nesse caso, uma das primeiras necessidades é o site em que seu negócio vai exibir e vender seus produtos.

Afinal, uma plataforma de vendas online nada mais é do que o ambiente virtual em que mercadorias e serviços são cadastrados para a venda.

Existe uma grande oferta de plataformas no mercado se você optar por um Software as a Service (SaaS), ou seja, um sistema vendido como um serviço.

Por isso, a escolha deve ser bastante criteriosa, tendo em vista as necessidades de cada e-commerce.

10 melhores plataformas de vendas online

Em um mercado tão vasto, pode ser desafiador para quem não tem experiência com comércio eletrônico escolher uma plataforma.

Acreditamos que listas exaustivas nem sempre são úteis, afinal, fica ainda mais difícil analisar com calma quando se está diante de dezenas de opções.

Por isso, destacamos a seguir somente as melhores plataformas para que você tenha um leque de alternativas variado, mas não a ponto de se perder com tanta fartura.

Acompanhe a seguir:

Nuvemshop

A maioria dos e-commerces não se limita apenas a vender pelos seus respectivos sites.

A Nuvemshop, por exemplo, oferece soluções completas para aqueles que também usam as redes sociais para gerar tráfego e leads.

Outra característica dessa plataforma é permitir que a loja seja personalizada conforme o nicho de mercado: beleza, vestuário, acessórios e roupas são algumas das possibilidades.

Shopify

Quase 2 milhões de lojas virtuais em todo o mundo credenciam a Shopify como uma das mais robustas plataformas de e-commerce do mercado.

Ela atende tanto o lojista mais experiente quanto aquele que está dando os primeiros passos, oferecendo diversos modelos de sites para não perder tempo.

Também conta com uma ferramenta de analytics própria, pela qual você poderá analisar o seu tráfego, geração de leads e vendas.

SITE123

Na maioria dos casos, quem está começando um e-commerce não dispõe de recursos para contratar programadores, tampouco para se aprofundar em linguagens de programação.

Com esse público em vista, o SITE123 permite a criação de uma loja virtual de forma prática e rápida, com comandos intuitivos e customizáveis.

Se você precisa de uma plataforma que permita criar uma loja rapidamente a um custo acessível, então vale a pena dar uma conferida no SITE123.

Tray

As plataformas de e-commerce disputam um grande mercado, e algumas se destacam tanto que são premiadas por sua excelência.

É o caso da Tray, premiada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) como a melhor plataforma do Brasil.

Além dos tradicionais recursos tecnológicos para configurar um e-commerce, nela você encontra diversas ferramentas de grande utilidade, como e-mail marketing para divulgação, aplicativo para celular e extensões que podem ser integradas à loja, entre outras.

Loja Integrada

Por falar em apps integrados, uma alternativa muito completa nesse aspecto é a Loja Integrada.

Além de permitir a integração de gadgets via aplicativos, ela também possibilita incluir melhorias como canais de atendimento, chat online e gateways de pagamento, para ficar só nas mais populares.

Jumpseller

Se você usa (ou planeja usar) as redes sociais e outras plataformas como o Google Shopping para vender, então a Jumpseller pode ser a casa mais indicada para o seu e-commerce.

Nela, você poderá trabalhar de forma integrada com todos esses canais, aproveitando ainda o cadastro ilimitado de produtos na loja.

Enjoei

Por sua vez, o Enjoei tem uma proposta mais específica.

Sua finalidade é ser uma espécie de loja de roupas e artigos de segunda mão online, no qual as pessoas cadastram peças usadas para venda.

Não pense que isso significa que os produtos são de má qualidade ou faltam opções.

Muito pelo contrário, a oferta é tão variada que o site segmenta suas diversas lojas em moda feminina, masculina e infantil, além de artigos como eletrônicos, jogos e muito mais.

Dooca

Vale apostar na Dooca se você precisa configurar uma loja em pouco tempo, sem descuidar da aparência profissional.

Nela, você encontra diversas ferramentas de grande utilidade para conceder descontos, além de selos customizados e agrupadores de produtos.

Brasil na Web

Como o nome já sinaliza, a Brasil na Web é uma plataforma de e-commerce “made in Brazil”.

Você pode criar um site para vendas totalmente customizado e otimizado para aparecer com destaque nos motores de busca.

Ela conta ainda com ferramentas para gestão de estoque e vendas, permitindo acompanhar suas performances por meio de relatórios personalizados.

Ecwid

Além de permitir a integração de redes sociais, com a plataforma Ecwid é possível explorar também os recursos de um marketplace.

Essa é mais uma alternativa para expandir as vendas por meio de plataformas como Mercado Livre e Magazine Luiza, entre outras do gênero.

Qual a melhor plataforma de vendas online para você?

Considerando que cada plataforma tem suas características e pontos fortes, é preciso avaliá-las conforme sua capacidade de investimento e tempo antes de começar.

Vale também fazer uma pesquisa nos fóruns virtuais e canais de defesa ao consumidor, como o Reclame Aqui, para saber se a empresa presta suporte e tem bom atendimento.

Otimize a logística de suas vendas com a Pegaki

Uma vez que você tenha escolhido sua plataforma de vendas online, vai precisar de soluções para simplificar suas entregas.

A Pegaki ajuda seu negócio a prosperar. Conheça nossa proposta e saiba de que maneira fornecemos tecnologia para pontos de coleta e para ajudar o seu e-commerce a vender mais e melhor.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Relacionados

problemas-logisticos

Problemas logísticos: o que são e principais soluções para o e-commerce

31-estoque

Estoque no e-commerce: desafios e soluções para uma gestão eficiente

Categorias