Dicas para fidelizar clientes do seu comércio local

6 minutos Em tempos de crescimento na venda de produtos em lojas virtuais, saber como fidelizar clientes do seu comércio local pode ser a estratégia que vai salvar muitos empresários de fechar as portas. Fique tranquilo, as estratégias de fidelização não são complicadas e podem começar a ser inseridas em sua loja hoje mesmo! Então vamos começar? Anote tudo e coloque a mão na massa! Use programas de fidelização de clientes Para os consumidores, o essencial é que eles se sintam importantes para sua Continue lendo

6 dicas para diminuir o abandono de carrinho

7 minutos A grande taxa de desistência de compras ainda é a maior preocupação dos donos de e-commerce, e como diminuir o abandono de carrinho de compras está entre os maiores desejos destes empreendedores. Para reverter esta situação precisamos primeiro entender o por quê de o consumidor ter este hábito. Segundo um levantamento da empresa de análise de dados Fireclick, estes são os principais argumentos de quem abandona o carrinho: 44% alegam que os custos de frete são muito altos; 41% ainda não estavam Continue lendo

Reduzir custos no e-commerce

7 minutos Reduzir custos no e-commerce é um dos grandes desafios que empreendedores encontram, mas é uma necessidade em um nicho cada vez mais disputado e cheio de concorrência, onde vence quem tiver o melhor custo x benefício para oferecer ao cliente. Uma boa notícia é que o meio virtual e eletrônico favorece e muito na hora de tirar métricas e saber em quais setores podem ser feitos os cortes de gastos e em quais podemos continuar investindo. Confira algumas dicas simples para reduzir Continue lendo

4 passos para diminuir reclamações do seu e-commerce

6 minutos Com o aumento de lojas virtuais e o crescimento das compras on-line, os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de adquirir produtos, e qualquer reclamação do seu e-commerce na internet pode arruinar uma venda (ou muitas). Mas não se desespere! Existem modos de amenizar e até mesmo extinguir os principais problemas encontrados pelos consumidores e, consequentemente, diminuir bruscamente o número de reclamações do seu e-commerce na rede. Siga nosso passo a passo e comece agora mesmo a investir nas melhorias Continue lendo