Nosso blog

Conteúdos sobre e-commerce, omnichannel e varejo

Blog
Como os pick up points qualificam a integração marketplace com consumidor
Quando se fala em integração marketplace com o consumidor final, o calcanhar de Aquiles costuma estar na entrega dos itens comprados online. Essa é uma dificuldade comum às empresas menores que fazem uso de grandes e-commerces para negociarem seus produtos. E as consequências aparecem não apenas na qualidade do serviço, como no custo dele. No fim das contas, continuar lendo
Pegaki e Dafiti: um case omnichannel de sucesso
A parceria entre Pegaki e Dafiti está dando o que falar. Nossa startup foi alvo de reportagem publicada no site da Revista Exame, destacando a solução inovadora dos pontos de retirada. No texto, o case da maior representante do varejo online na América Latina foi apresentado como um exemplo do sucesso dessa estratégia que revoluciona a logística continuar lendo
Saiba como melhorar as vendas no comércio com pontos de retirada
A dúvida sobre como melhorar as vendas no comércio tem nova solução. E isso vale especialmente para lojas físicas, seja no varejo tradicional ou em franquias. Tudo começa pela definição do estabelecimento como um ponto de retirada. Não sabe como funciona? Neste artigo, vamos explicar tudo em detalhes. Como melhorar as vendas no comércio com pick up points Os pick up continuar lendo
Logística reversa: redução de custos no e-commerce com os pick up points
Todo e-commerce tem seus desafios e a logística reversa, sem dúvidas, é um deles. E se contarmos que existe uma solução relativamente nova, capaz de reduzir custos e tornar a operação simplificada? Estamos falando de um método que já faz muito sucesso fora do Brasil, mas que chega com força total também por aqui. Curioso para descobrir como continuar lendo
Pick up points: guia completo sobre o modelo para e-commerce
Seu e-commerce já projeta o uso de pick up points? Caso a resposta seja negativa, pode acabar perdendo oportunidades em breve. Esse é um modelo logístico inovador. E os números observados no mundo todo comprovam. No Brasil, os chamados pontos de retirada ainda se posicionam como uma tendência. No exterior, porém, não faltam motivos para afirmar que são a solução continuar lendo
O que é omnichannel e como seu e-commerce pode se favorecer dele
Quem está à frente de um e-commerce precisa entender o que é omnichannel na prática. Este não é um conceito novo, mas a sua aplicação no Brasil ainda dá os primeiros passos. Apesar da aparente inexperiência desse modelo de gestão de vendas, a notícia é boa para a sua empresa digital. As ferramentas capazes de adequar seu negócio continuar lendo
Pontos de retirada: a solução logística definitiva para o e-commerce
Pontos de retirada. Guarde bem esse termo. Se você ainda não ouviu falar nele, saiba que, em breve, será a solução adotada por seu e-commerce para entregar mercadorias aos clientes. O modelo, também chamado de pick up points ou click & collect, ainda é relativamente novo no Brasil, mas de grande sucesso fora dele. Baseado no conceito de economia continuar lendo
Como divulgar sua loja física com baixo investimento
Está tendo dificuldades em divulgar sua loja física com um baixo investimento? Precisa atrair mais pessoas para seu comércio mas não sabe por onde começar? Investimento em publicidade offline ou online, qual dá mais certo? Estes são pontos que todos os comerciantes encontram dúvidas, por isso separamos algumas dicas que vão ajudar você a divulgar sua continuar lendo
5 passos para fidelizar clientes do seu comércio local
Em tempos de crescimento na venda de produtos em lojas virtuais, saber como fidelizar clientes do seu comércio local pode ser a estratégia que vai salvar muitos empresários de fechar as portas. Fique tranquilo, as estratégias de fidelização não são complicadas e podem começar a ser inseridas em sua loja hoje mesmo! Então vamos começar? Anote tudo continuar lendo
Reduzir o abandono de carrinho no e-commerce: conheça 6 dicas
A grande taxa de desistência de compras ainda é a maior preocupação dos donos de e-commerce, e como diminuir o abandono de carrinho de compras está entre os maiores desejos destes empreendedores. Para reverter esta situação precisamos primeiro entender o por quê de o consumidor ter este hábito. Segundo um levantamento da empresa de análise de continuar lendo

Posts por categoria